Skip directly to content

Estar em contato com outras línguas é primordial para nos aproximar cada vez mais da fluência

26/05/2020

Estar em contato com outras línguas é primordial para nos aproximar cada vez mais da fluência, e a melhor maneira de aprender e praticar o inglês é fazendo algo que gostamos, como ouvir músicas e assistir séries e filmes. Para aqueles que são “movie enthusiast”, a indicação do momento é o novo filme da Pixar, Soul, que nos convida a refletir sobre o sentido da vida. Let’s talk about it!

Nessa “musical dramedy”, acompanhamos a vida de Joe Gardner, um professor que sonha em ser um grande músico de Jazz. No momento que seus sonhos estão prestes a se realizar, Joe é subitamente transportado de Manhattan e se encontra em um limbo - the afterlife. Lá ele se torna mentor de Number 22, uma alma que se recusa a assumir sua forma humana na Terra e não faz nada além de enlouquecer todo mundo. Enquanto ela não encontra motivo algum para ter um corpo na Terra, Joe está desesperadamente tentando recuperar o seu e ao longo dessa envolvente jornada, cada um ensina outras valiosas lições.

It’s all about right here and right now!

Vivemos procurando significado na vida, e nessa incessante busca pela felicidade esquecemos de ser verdadeiramente feliz. Um personagem do filme diz: “When joy becomes an obsession, one becomes disconnected from life”. It may sound cliché but it’s true. Joe, ao final da trama, fala sobre sua vida: "I'm going to live every minute of it”.

A prática do inglês por meio do entretenimento é muito fácil e divertida, podemos extrair conhecimento prestando atenção nas legendas, no contexto para utilizar gírias e cantando junto com a trilha sonora para assim, melhorar as habilidades de listening and reading e diversificar o nosso vocabulário.